domingo, 26 de setembro de 2010

5 comentários:

  1. Não gostei. Ser contra a PROIBIÇÃO da burqa (o que eu sou) não implica que se faça apologia da mesma. Defenderei até às últimas consequências a liberdade de usar a burqa, mas não esconderei que é uma ferramenta horrível de submissão feminina e da opressão religiosa e de sexo.

    ResponderEliminar
  2. Pareceu-me que a imagem era apologética do uso da burqa pelas muçulmanas, opinião essa que me foi reforçada pelo comentário do ricardo. Se não era essa a intenção, erro meu. Se era, não gostei da apologia, no sentido em que não concordo com ela.

    ResponderEliminar
  3. Não é uma apologia, é uma imagem figurativa do problema que se estava a ser tratado no texto do Ricardo, é apenas um complemento ao texto.

    Não se trata de uma apologia nem do seu inverso. Trata-se de uma imagem para complementar um texto, as pessoas que tirem dela o que quiserem são livres disso. A tese de que esta imagem possa ser uma apologia ao uso da burqa não faz qualquer sentido, quando se sabe que não sou muçulmano, mas sim ateu. Mas não vou pôr uma imagem complementar do Pai Natal, quando o que se está a falar é da borqa, coisa concreta e objectiva que pode ser figurada, e foi isso que fiz.

    ResponderEliminar