sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UGT volta a ser um Sindicato, com "S".








"A UGT e a CGTP decidiram avançar com uma greve nacional, no dia 24 de Novembro. O objectivo é "a mudança das políticas" anunciadas pelo Governo. A queda do Executivo, não é uma questão que esteja a ser colocada."

Já não era sem tempo, a UGT volta a ser um sindicato!
Não é de ignorar que a UGT sempre foi o sindicato mais pro-governo de muitos, pois tem uma ligação com o Partido Socialista muito forte, mas parece que não há outro remédio.

Esta será a segunda greve geral marcada pela CGTP e a UGT. A primeira realizou-se em 1988, contra o pacote laboral do governo de Cavaco Silva.

Já não era sem tempo! Se desta a UGT não aderisse, era um escândalo sindical, porque para ter sindicatos como a UGT à uns mêses atrás... era preferível ter "sindicatos nacionais", sempre era um pouco mais transparente.

Felicito esta aliança, é tempo de mudar e defender o Estado-Social, um apelo a todos os Democratas e Progressistas.

Até dia 24 de Novembro. Vejo-vos lá!

6 comentários:

  1. ainda ontem falava sobre o quão inédito isto é!

    ResponderEliminar
  2. Se na véspera portugal jogar e perder podem contar com muitas pessoas a protestar. Se ganhar...

    ResponderEliminar
  3. estes sindicatos nunca conseguiram grande coisa para as pessoas q afirmam defender.. mas mesmo assim continuam lá imunes ao passar do tempo.. isso quer dizer mta coisa

    ResponderEliminar
  4. Muito bem. Temos aqui quem seja contra os sindicatos. Pois bem, eu sou a favor. E se nunca fizeram nada é porque não tiveram poder para isso. Tal como não fazem nada os sectores ultra-liberais, do capitalismo puro. Que tipo de sindicatos é que vocês propõe? Sindicatos nacionais? ou a sua abolição?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, pergunto-te, que organização político, económica, social, religiosa, é que defende mais os teus interesses (pode ser internacional ou de outro país)? Existe ou não te reconheces defendido em nenhuma?

    ResponderEliminar
  6. oh idiota como é que da afirmação anterior concluíste que era contra os sindicatos? deixa de ser um mentecapto preso a preconceitos e pensa um bocado. nunca disse que era contra os sindicatos. sou favorável a todas as organizações voluntarias. dos teus comentarios so vem ao de cima os preconceitos

    ResponderEliminar