quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fim dos descontos dos passes sociais: Velhos não têm direito a petição? Manifestação?


Oiço de muito bom grado, diga-se de passagem, propostas de manifestações, petições, e outras formas de revolta contra o fim dos descontos dos passes sociais dos estudantes, com particular incidência no passe Sub_23. Ok, muito bem...mas.... esperem lá, não cortam também nos descontos dos passes sociais dos idosos?

A esquerda parece ter-se esquecido que a questão dxs velhxs (sim, digo velhxs) também nos toca! São familiares, amigxs, que sofrem bastante com este corte. Se o isolamento é um problema gritante nesta faixa etária que dizer agora quando não há dinheiro para o passe social? Para passear ao menos, sair um pouco de casa porque os pés já não aguentam? Fica-se por casa. Com uma reforma mínima certamente não se paga ainda mais ou então a comida não vem para a mesa, o que já acontece a muitxs. A pobreza aumenta. E a esquerda não se bate por isto? Shame on us...

Sim, historicamente a questão dxs 'séniores' tem sido uma questão puxada pela direita. Mas não está na altura de nos preocuparmos com xs nossxs velhxs (e com isto também me refiro axs que não são só da nossa família) ? Esta é uma questão de esquerda! Passemos a história ao lado e comecemos a olhar para as pessoas e a defender os direitos das pessoas idosas!

Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário