domingo, 3 de outubro de 2010

Um hino dos trabalhadores que não querem pagar a crise dos bancos!

8 comentários:

  1. a crise dos bancos??? que crise dos bancos? ou tas a falar da crise do estado? nos pagamos as dividas do estado, ou melhor dos deficientes que a maioria elege para mandar em nós e no nosso dinheiro

    ResponderEliminar
  2. Sim, a crise não começou prórpiamente nos Estados, ou seja, no sector público.

    A crise brotou pela falência do sistema financeiro e pela falência do conhecido Banco de investimento Lehman Brothers.

    A falência deste banco, fez surgir um efeito dominó sobre todas as outras instituições bancárias e financeiras, trazendo a tão conhecida "Crise dos Subprimes".

    O que é a crise dos SUBPRIMES?
    Simplificando, é uma interrupção nos pagamentos das dívidas à escala mundial, o que fez arrastar bancos para a insolvência.

    Daí, dizer-se que esta crise é uma crise dos bancos, por serem os bancos o agente principal (motor) do sistema financeiro.

    A crise do Estado, não é só pela dívida.
    E esse problema da dívida é um problema diferente, e não é o problema motriz que nos trouxe a esta crise que ainda estamos a sentir.

    Se quiseres eu explico-te o problema da dívida, com todo o gosto, dentro das minhas capacidades.

    ResponderEliminar
  3. o problema da divida do estado não é o problema motriz?? grecia espanha irlanda portugal e espanha que têm em comum?? porque são os paises com mais dificuldades?

    nao preciso que me expliques porque houve pessoas que o explicaram antes da crise acontecer...

    e alem disso o problema das hipotecas das casas foi causado pela intervenção do estado, que originou expectativas completamente irreais.. se os bancos ajudaram? claro, mas nao teria sido possivel sem a ajuda do estado

    http://www.youtube.com/watch?v=FsrNorMK6QM

    http://www.lewrockwell.com/schiff/schiff90.1.html

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo. O Estado existe, o estado infelizmente age em benefício do Capital, aliás, existe pouca distinção entre o Capital e o Estado.

    O Estado está subordinado aos interesses dos grupos económicos e da banca.

    Eu sei que existem pessoas que acreditam num capitalismo puro, totalmente livre, em que as pessoas são muito livres para ganhar dinheiro, em que tudo é permitido, até pagar salários de 2 euros por mês. Mas temos que descer à terra.

    O Estado está submetido a interesses de classe.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber qual seria o teu pacote de medidas ou programa para atingir uma sociedade como a que defendes.

    ResponderEliminar
  6. o pacote de medidas tomado pelo governo foi este: vamos foder os funcionarios publicos e cortar certos subsidios. basicamente brincam com a vida das pessoas. os funcionarios publicos, coitados trabalham a vida toda pa chegar ao final e reduzirem 10% do seu salario! certas pessoas vivem anos e anos com subsidios e dp o estado diz epa tamos apertados desculpem lá... e estas medidas so pra controlar a curto prazo. daqui a uns 5 anos vai ser mto pior.

    um aparte: o segundo tipo de medidas vai originar um aumento de criminalidade. por exemplo toxicodependentes vao deixar de ter subsidios mas vao precisar do dinheiro,vai existir um aumento de assaltos. depois as pessoas vao dizer q ha insegurança, que a culpa é dos pretos e q no tempo de salazar é q era. o pior dos partidos da direita vai vir a cima, nacionalismo e xenofobia...

    eu nao sou especialista mas tenho a certeza q ha mtas medidas q o governo podia tomar, e que as mais certas consistiam em diminiur a despesa do estado, começando por diminuir o proprio estado. o estado tal como a despesa publica tem aumentado consideravelmente.

    eu por mim acabava logo com o ministério da economia. que é que acontecia? a economia cresceria como nunca cresceu. pagar impostos por livros, cds, roupa, por cigarros, uma pessoa quer abrir um negocio tem q pagar nao sei quantos impostos, levar com leis completamente absurdas e ainda por cima levar com a puta da asae em cima! espero no futuro olharmos pa tras e achar isto tudo ridiculo.. espero poder chegar a essa altura...
    com o ministério da economia, ia o da cultura e muitos outros, ia a rtp, a tap, as varias fundações, os subsidios a agricultura, que so tem vindo a piorar, todos os subsidios q são nada mais que privilégios concedidos pelo estado e todas as grandes obras publicas. que aconteceria? menos impostos, pessoas com mais liberdade para poderem fazer o que querem da vida, menos corrupção
    eu tenho nojo do estado. tenho nojo que nos tenham posto nesta situação e q nos roubem mais dinheiro! é isso q o estado faz: roubar. vivemos tao acostumados a este paradigma q achamos normal. se em vez de primeiro ministro tivesse um ditador ou um monarca voce pensaria diferente. mas como é uma "democracia" já é diferente, já se torna mais aceitavel

    ResponderEliminar
  7. Eu não digo que é aceitável, é por isso que sou da esquerda socialista. Eu não penso que vivemos em democracia. Então quais são os sectores da economia ou os serviços que o Estado deve ter?

    ResponderEliminar